O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB), está buscando parceria para instalação de um Restaurante Popular na cidade, no primeiro trimestre da gestão.
Durante reunião de prefeitos da região Oeste de Mato Grosso com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, no último dia 30, em Brasília, o prefeito disse que o fechamento da planta frigorifica no município causou insegurança, com a perda de mais de mil postos de trabalho. "São famílias que sobreviviam diretamente dessa planta", afirmou.
De acordo com Ronaldo Floreano, após o recebimento do seguro desemprego, muitas famílias não tinham sequer uma refeição para oferecer à seus filhos, um dos motivos que o gestor está agilizando a abertura de um Restaurante Popular na cidade.
Em Brasília, o prefeito também manteve reunião com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e reivindicou recursos para construção e custeio do restaurante popular no município. Solicitou ainda, a criação do Programa de Aquisição de Alimento - PAA do leite.
Floreano, explicou ao ministro as dificuldades que o município atravessa, ressaltando que, até que se resolva o momento econômico, existe a necessidade momentânea de oferecer uma refeição digna as pessoas que estão precisando.
Foto: Reprodução Web
A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.
O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.